segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Nihil Durare Potest Tempore Perpetuo" (corrigido)


SINOPSE O trabalho intitulado “nihil durare potest tempore perpetuo” resulta de uma performance (registada em imagem em movimento) onde o artista utiliza o próprio corpo na construção de uma muralha feita em tijolos. Assim, o artista desenvolve uma estratégia que consiste em emparedar-se, de forma progressiva, construindo quatro paredes, tijolo a tijolo, em seu redor até o seu corpo desaparecer completamente. Se no princípio temos um corpo em cima de um conjunto ordenado de tijolos, no final temos um corpo ocultado por uma parede reordenada com os mesmos tijolos.

Sinopse por Gustavo Jesus.


"Nihil Durare Potest Tempore Perpetuo" é uma curta metragem de 6 minutos realizada durante o presente ano por Gustavo Jesus, artista plástico de Estoi (Faro) formado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve. 

A sua estreia será no "Pátio Bar", dia 2 de Junho, no âmbito da 3ª Mostra de Cultura Fílmica.


2 comentários:

  1. Yes, YES and Yes, Jesus' Friend. Independentemente de gostar imenso do Gustavo sei reconhecer-lhe o talento e que talento. Quando não gosto, seja Mattew Barney ou o Zé da esquina digo-o logo. Tenho acompanhado o trabalho do Gustavo ao longo dos anos e é bom constatar que ele saíu de um registo poético e nostálgico e reencontrou a força das verdadeiras imagens de transgressão. Só por esta pequena curta vale a pena ir ver.

    ResponderEliminar
  2. Partilho da mesma opinião, este trabalho é mesmo muito bom.
    Lá te esperamos Alexandre ;)

    ResponderEliminar